quinta-feira, 15 de outubro de 2009

"FORRÓ ELETRÔNICO NÃO EXISTE"




Na contramão de todo esse sucesso que o forró eletrônico está conseguindo perante o público e a mídia, alguns forrozeiros tradicionais criticam o movimento. Dominguinhos é um deles. Não concorda com o nome dado ao ritmo.

- O forró eletrônico não existe. Estas bandas de forró eletrônico não tem nada a ver com o forró tradicional. Nem o ritmo eles conseguem fazer. Não é forró o que eles fazem. É muito diferente do forró, não tem absolutamente nada que se identifique.

Como mestre do gênero, legítimo herdeiro musical de Luiz Gonzaga e autor de sucessos do gênero como De Volta Pro Aconchego e Eu Só Quero Um Xodó, Dominguinhos fala com conhecimento de causa, concordem ou não com a sua opinião polêmica. Ele segue.

-Quem faz forró não tem como fugir dos instrumentos como zabumba, triângulo e eles não usam nada disso. É uma nova modalidade que eles inventaram e que infelizmente ainda não descobriram o verdadeiro nome para isso.

Sem medo de ferir os sentimentos de quem faz o forró eletrônico, Dominguinhos continua dando a sua opinião sobre o assunto.

-Não dá pra dizer que é forró. Eles deveriam tentar se intitular de outra forma porque aquilo não tem nada a ver. Não tem identidade. É uma grande mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário