sexta-feira, 23 de outubro de 2009

BATISTA COMEMORA 20 ANOS DE CAREIRA





Cenário com temática nordestina e um painel de led gigante ao fundo, grandes sucessos da Limão com Mel na voz do seu maior artista. Foi assim a gravação do DVD acústico e sertanejo que comemorou os 20 anos de carreira do cantor Batista Lima. O show aconteceu na noite desta quinta-feira (22), na cidade de Salgueiro, Pernambuco, terra da LCM
A festa foi bem ao estilo do cantor: uma mistura de forró e sertanejo. Contou com várias participações especiais. No palco, Jeanne Lima, César Salles, Banda C4 e Edson Lima, da Gatinha Manhosa. Em vídeo, deixaram os parabéns a Batista, o guitarrista Chimbinha, da Banda Calypso; o forrozeiro Geraldinho Lins e o grupo Roupa Nova.
Foram duas horas do mais puro forró-sertanejo no melhor estilo LCM. Cinco composições novas de Batista Lima e parceiros fazem parte do repertório. Um dos momentos emocionantes foi quando Edson Lima subiu ao palco e cantou com o irmão a música "Viagens e emoções". O desempenho do garoto Gabriel, da Banda C4, na música "Vivendo de solidão", também arrancou aplausos das quase 3 mil pessoas que estiveram no Tallismã Hall. O baixista Ari Gomes também participou do show.
Segundo Batista Lima, uma outra música inédita entrará no DVD em forma de clipe. Ele prometeu supresa. "São cinco canções inéditas, na verdade seis, porque estamos preparando um material especial, uma faixa bõnus, que se chama vento vai, que terá a participação de uma grande cantora nacional, esposa de um diretor. A gente já conversou bastante. Fizemos essa canção linda que fala da distância entre duas pessoas. Será um clipe com a participação dessa grande cantora, grande nome da música popular brasileira e, ao mesmo tempo, atriz.", afirmou.
De acordo com Batista, foram 28 dias estressantes, mas gratificantes. "Começou em uma conversa de escritório, sentado com Ailton Sousa. Ele me perguntou quantos anos de carreira eu ia fazer, eu respondi que 20 anos agora em dezembro. Ele disse: nossa, que tal a gente fazer um DVD ou uma festa para comemorar isso? Eu concordei, mas não achava que seria agora, só em dezembro. De repente ele liga pra mim dizendo que conseguiu os câmeras, disse que seria em uma grande capital, mas preferi aqui em Salgueiro, porque fica mais perto da minha terra natal, que é Serra Talhada. 90% da minha trajetória musical foi aqui em Salgueiro. Eu trouxe os artistas que eu queria através de um telão. A agenda corrida não proporcionou a vinda deles. Foram 28 dias corridos, extressantes, mas válidos. É muito bom ver as pessoas cantando, meus amigos, a família, imprensa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário