quarta-feira, 16 de junho de 2010

Caruaru veste a camisa dos mastruzeiros

O São João de Caruaru é mágico e encantador. Ao chegar à cidade os visitantes e conterrâneos sentem o espírito junino eclodir em todos os lados, deixando todos com o sentimento em estarem em outro mundo com os trajes do chapéu de palha e as vestes quadriculadas, as bandeirinhas coloridas, os balões e o cheiro dos fogos e das fogueiras ao nosso redor.

A Capital do Forró, como é conhecida a maior cidade do Agreste pernambucano, está toda vestida para a festa do arraiá e fazendo jus ao título de realizar o Maior São João do Mundo, remetendo cada ser vivo a voltar ao tempo fazendo o caminho de se entregar ao celeiro rural.
 
A apoteose da multidão aglomerada pela maestria do ritmo nordestino mais quente dessa época, o forró, levam seus seguidores a trilharem durante os mais de 30 dias de festa, a um único caminho: o Parque Luiz Gonzaga – palco das principais atrações. Na última sexta-feira (11) era o momento mais aguardado dos mastruzeiros de plantão. No ano de aniversário, o Mastruz com Leite incendiou a programação oficial dos festejos dos caruaruenses com seus sucessos.

Pisando num imenso palco com área reservada exclusivamente para os vocalistas ficarem o mais próximo de seu público, a banda mãe, consagrou mais uma grande experiência em sua carreira voltando a Caruaru, principalmente nos seus 20 anos de festa. Bem trabalhado, o repertório empolgou completamente quem estava na pista e nos camarotes.

Foi um gol de placa e quem se emocionou diante de mais de 100 mil pessoas, foram as novas integrantes, Nara Fidélis e Samara Madeira, que jamais tinham deixado o coração bater a mais de mil com o registro de cantar no maior São João do mundo pela primeira vez. “Estou emocionada demais, em ver toda essa gente cantando as nossas músicas do início ao fim. Já tinha cantado em grandes shows, mais está aqui é algo inexplicável. Marcou para sempre a minha carreira, não vou esquecer nunca. Estava faltando essa experiência para o meu curriculum”, esclareceu com lágrimas nos olhos, Samara Madeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário