quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Neto e Lulu participam do DVD do Catuaba com Amendoim

O site oficial do Mastruz com Leite vem aqui reconhecer e prestigiar nessas linhas, o brilhante trabalho desenvolvido pela banda caçula de Emanoel Gurgel, a Catuaba com Amendoim, ao longo desses anos. Tal ênfase proporciona-se pelas belas canções gravadas, que fez e faz história e agora se tornam lendárias através da gravação do 1º DVD de carreira.

O grande feito aconteceu no inicio deste mês na Casa de Forró (antiga Mansão do Forró) em Fortaleza (CE), pertencente ao grupo SomZoom. O repertório da obra garimpou os grandes sucessos da banda e trouxe muitas participações especiais. Nesse seleto time estão dois músicos do Mastruz com Leite que fizeram parte do elenco da banda “Tesão do Forró” em tempos passados.

Deixaram marcas nesse DVD, o vocalista Neto Leite cantando “Conselho ao Filho Adulto” - uma das canções inesquecíveis na voz dele, gravada no período que esteve à frente dos vocais do Catuaba, durante dez anos, antes de voltar ao Mastruz. Na época sob sua tutela, também foram gravadas inúmeras músicas que até hoje não passam despercebidas, entre elas a “Saga do Vaqueiro”. Na plateia estavam amigos, alguns colegas de trabalho e familiares, entre eles sua esposa Benaiza.
 
Outro músico mastruzeiro convidado especialmente para esta ocasião foi o sanfoneiro Lulu. Ele também fez parte do Catuaba, antes de ingressar ao time dos 20 anos. Vale aqui relembrar que outro vocalista do Mastruz, Rayneer Rilker, ingressou no grupo SomZoom pelo Catuaba, eternizando sua passagem com a canção “Caiu a Ficha”. De acordo com a direção do grupo, o lançamento do 1º DVD do Catuaba com Amendoim – o Tesão do Forró, está prevista para este segundo semestre. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário