sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ 2011

 Estivemos juntos por mais um ano quero desde ja agradecer a todos os seguidores, leitores e a todos que de alguma forma estão contribuindo para o nosso sucesso, 2010 acabou, mas em 2011 estaremos de volta com todo o gás para mante - los sempre bem informados de tudo que acontece no meio forrozeiro.

Encerramos 2010 com a certeza de dever cumprido e  2011 vem muitas novidades em nosso blog com o apoio de todos vocês temos a certeza de que só temos a crescer e o nosso forró só tem a ganhar.

Feliz 2011!!!



São os votos de Batista Santos e de todos que fazem o Blog Plantão Forró.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Rafael Bessa apresenta no mercado forrozeiro Forró de Elite

O forró em 2011 começa com todo o gás, Rafael Bessa que ja passou por várias bandas como Máfia do Forró, Ferro na Boneca entre outras, começa 2011 com um novo projeto, trazendo ao mercado forrozeiro a banda Forró de Elite.

Em breve mais informações..

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Aviões do Forró mostra no Fantástico pontos turísticos de Fortaleza

O Fantástico exibiu neste domingo(26), uma matéria especial, mostrando os pontos turisticos das cinco cidades mais procuradas neste verão, e claro, Fortaleza é uma das preferidas pelos brasileiros e foi muito bem representada pelo Aviões do Forró.
Os vocalistas Xand Avião e Solange Almeida passearam pela ponte metálica e o mercado público da capital cearense. “A Ponte Metálica, na Praia de Iracema, é um dos pontos turísticos mais procurados e visitados. Para quem está de viagem marcada para o Ceará, pode ter certeza que você não é o único. Já estão estimadas 915 mil pessoas que irão passar o verão no Ceará”, disse Solange Almeida.
Esse número é mais de 10% do que o verão passado. “Quando os turistas vêm para o nosso Ceará, eles compram de verdade no Mercado Central. Lá estão instaladas mais de 500 lojas em que você pode encontrar de tudo: artesanato, couro, bolsas, sapatos, remédio para dor de cabeça, cachaça, remédio para mulher ‘buchuda’, tudo que você quiser tem”, comentou Xand. 

Confira a matéria abaixo:

Danadim e Kangalha realizaram Pré-Reveillon com Forró do Muído

Juntas as casas de shows DANADIM e KANGALHA irão realizar o Pré Reveillon do Forró do Muído, é isso mesmo, o Pré Réveillon dos forrozeiros já tem endereço garantido, será quinta-feira no kangalha com as bandas: FORRÓ DO MUÍDO, FORRÓ STYLLO, PAULINHO CALADO e A COMANDANTE.

E vocês danadinhos, danadinhas e kangalheiros não podem ficar de fora dessa festa, não é verdade? Garanta já seu ingresso nas lojas Couro Fino Iguatemi e Forró no Sítio. Curta seu fim de ano com muito forró, gente bonita e azaração é o nós do DANADIM e do KANGALHA desejamos para você.

Informações pelo telefone 8792.2010

SERVIÇO:

QUINTA-FEIRA DIA: 30/12 “KANGALHA”

FORRÓ DO MUÍDO
FORRÓ STYLLO
PAULINHO CALADO
A COMANDANTE

Horário: a partir das 22h
Valor: R$ 15,00
Onde Comprar: Couro Fino (Iguatemi), Loja do Forró no Sítio e na bilheteria do local.
Mais Informações: 87922010 // 32957868
Local: KANGALHA
Endereço: Washington Soares, 6257 – Cambeba

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Xand vai levar 2 fãs para o show do Aviões e Ivete


 Para participar basta criar um frase super criativa com "Aviões não tem fãs tem torcida" e cadastra no local indicado no site da banda com seu nome, email e frase.

As duas frases mais criativas ganharam passagens, hospedagem e entradas para o show do Aviões do forró e Ivete Sangalo no dia 15 de janeiro de 2011 no forró no Sítio em Fortaleza - CE.

O resultado com os nomes dos ganhadores sairá dia 06 de janeiro de 2011 no site da banda.

Participe no site oficial: www.avioesdoforro.com.br/promocaoxand

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Exclusivo integrantes da banda Lagosta Bronzeada morrem em acidente na BR-116

Local onde aconteceu o acidente
Um acidente de carro, na BR-116, matou 2 integrantes da banda de forró Lagosta Bronzeada, na madrugada desta sexta-feira (24).

O veículo seguia de Pacajus para Fortaleza - onde a banda se apresentaria - com 3 pessoas. Eles teriam ido pegar uma guitarra que teriam esquecido, mas ao regressar, o carro capotou, após o condutor perder o controle numa depressão que havia na pista.
O motorista ainda tentou frear, mas acabou colidindo. Ao chegar no local, a polícia verificou que o velocímetro do carro marcava 160 Km. 

O acidente aconteceu na altura do quilômetro 11 da BR-116, em Messejana. Os 2 integrantes - o motorista e uma passageiro do banco traseiro - morreram na hora.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Italo e Renno divulgam novo trabalho `Diante de Ti´

A dupla de sanfoneiros Italo & Renno acabam de lançar mais um novo trabalho e dessa vez com um tema diferente. E para conhecer melhor como surgiu a idéia, lançaram um hotsite do novo CD para divulgar suas principais informações. Confira através do endereço: http://www.italoerenno.com.br/diantedeti

Saiba mais do novo CD cristão “Diante de Ti” abaixo:

Mudar os referenciais é essencial também para os artistas. Principalmente quando atende a antigos sonhos. A idéia do CD cristão amadureceu depois que a dupla participou de vários eventos cristãos, como Halelluya, show com Padre Marcelo Rossi e gravação do DVD do padre Reginaldo Manzotti. “Tivemos uma criação baseada nesses princípios e fomos amadurecendo a idéia ao longo de nossa carreira. Creio que esse é o momento mais adequado para lançarmos o álbum”, explica Renno.

O CD “Diante de Ti” possui 14 músicas – 7 delas autorais, como a faixa-título e “Estais comigo”; as restantes são grandes sucessos cristãos. No novo projeto, Italo e Renno inovam com arranjos que casam bem a sanfona com piano e orquestras. “Foi um desafio agradável compor as músicas e melodias do ‘Diante de Ti’. Algo muito interessante foi ter liberdade para dar uma roupagem com nossa cara a canções consagradas por outros artistas cristãos”, ressalta Italo. O trabalho possui participações especiais de Batista Lima, Suely Façanha e Izaías Luciano.

Mastruz com Leite lança 44º CD de carreira – Vaquejada e Forró

A SomZoom Studio lança o 44º CD de carreira do Mastruz com Leite, intitulado “Vaquejada & Forró”, dedicado aos vaqueiros. Com 20 faixas completamente dançantes e ritmadas pela identidade do Mastruz, o novo disco vem bem caprichado com muito xote, arrasta pé, aboio e vanerão. A direção e produção musical da obra recebem a assinatura de Ferreira Filho e a gravação contou com a participação de todos os músicos da própria banda, como a realizada no álbum anterior “Em Todos os Sentidos”. Um excelente presente para os colecionadores e fãs mastruzeiros com mais um lançamento fonográfico festivo aos 20 anos de glória.

O CD VAQUEJADA & FORRÓ, resgata a cultura musical das festas nos parques de vaquejadas. Com seis regravações inesquecíveis do acervo da SZ como “Saga de um Vaqueiro” da Rita de Cássia (Bonus Track), “Coração Turista” e “Coração de Pedra” dos Nonatos, “Boi de Carro” dos compositores Fenelon Dantas e Delmiro Barros, “Conselho ao Filho Adulto” de Sebastião Dias e um grande sucesso conhecido pelos amantes das festas de gado “Mulher Ingrata e Fingida” do compositor Chico Alves, integram esse novo projeto.

As canções inéditas “Tum-Tum-Terê” de Maninho Santana e Dadá Moreira, interpretadas por Rayneer Rilker e Samara Madeira e “Promessas de Amor” de Jonas Alves, cantada por Neto Leite e Lívia Mara, foram escolhidas pelo proprietário do grupo Emanoel Gurgel como sendo as de trabalho. “Vamos defender nesse novo disco as raízes da cultura popular nordestina. Tenho percebido que as bandas de forró têm fugido dessas características nos últimos tempos, por isso resgatei nesse CD os valores do Sertão”, comentou Gurgel.

Além dessas, o CD apresenta outras músicas exclusivas pertencente a compositores que pela primeira vez estão gravando com o Mastruz, a exemplo de Jonas Alves, autor de outras nove canções, entre elas: “A Caneta É Minha Enxada, O Sertão É Minha Escola”, “Por Causa Dela”, “Fixação” e “Faça Sucesso”. Também fazem parte desse time de revelações o compositor caririense Gilberto Moura com “Nosso Jeito de Amar” e “Você Não Deu Valor”. A capa do álbum está em fase de finalização gráfica. O lançamento do CD VAQUEJADA & FORRÓ continuará dando prosseguimento as comemorações exclusivas aos 20 anos do Mastruz com Leite em 2011.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Forró do Bom apresenta sua nova logo-marca

Comandado por Aduílio Mendes, Kátia Cilene e Vinícius o Forró do Bom divulga mais uma novidade.

A banda cearense gravou no último dia 11 de dezembro, na praia do Cumbuco, no município de Caucaia (CE), seu primeiro DVD de trabalho. Que contou com o repertório novo do grupo, além de toda a estrutura montada para receber outras grandes atrações nacionais como Asa de Águia e a dupla sertaneja Jorge & Mateus.

E para marcar o novo ano que chega e este novo trabalho a produtora A3 Entretenimento apresentou no site oficial da banda a nova marca de trabalho. Que destaca a nova tendência do mercado digital em seu desenho e as cores que marcam o Forró do Bom.

Arreio de Ouro lança novo site oficial

A banda Arreio de Ouro vem se espalhando de forma rápida, conquistando o público por onde passa com seu show, que mistura o tradicional ritmo nordestino com algumas músicas mais agitadas do atual vaneirão, deixando seus refrões na boca do povo, pelos quatro cantos do Brasil.

E para levar todo o que rola no mundo forrozeiro de Buscapé & Arreio de Ouro a produtora Luan Promoções lançou o novo site do grupo, que promete manter sintonizados os integrantes da banda com fãs e admiradores.

Forró Pé de Ouro é a grande campeã do 1º Circuito A Boa do Forró

Foi nesta última sexta (17), no Kangalha, o palco da grande final do 1º Circuito a Boa do Forró. O concurso promovido pela A3 Entretenimento e a Cerveja Antarctica que buscavam novas revelações no forró cearense.

As três bandas finalistas Forró Bem Querer, do município de Jucás; Forró Pé de Ouro, de Caucaia; e o Forró Zambarê, de Itapipoca, enfrentaram com outras 30 bandas, uma dura maratona de eliminatórias até chegarem a grande final. Cada banda se apresentou com um estilo próprio tentando impressionar o público e principalmente os jurados.

A grande vencedora foi a Forró Pé de Ouro, que começou a tocar há cerca de um ano em bares e churrascarias. Suas boas apresentações e dinamismo foram sendo bem recebidas pelo público, que fez com que outros convites para maiores apresentações aparecessem. A banda leva de prêmio, a produção e gravação de CD e DVD de seu primeiro álbum musical, assessoria e um contrato com a A3 Entretenimento.

Foram diversos quesitos avaliados desde poesia, a harmonia, a melodia, arranjo das letras e músicas interpretadas, até apresentação de palco, o figurino, prática de grupo e, principalmente, a interpretação, com elementos como ritmo, afinação e dicção dos vocalistas. Não é moleza ser campeã!

O júri foi composto por cantores, compositores e produtores musicais. Foram eles: Rita de Cássia, Zelia Santti e Dorgival Dantas; a apresentadora de rádio Mila, a locutora Paloma Silveira e o compositor Luciano Kikão.

Parabéns a todas as bandas que participaram desta festa do forró cearense, aos organizadores, aos jurados e a todos que direta ou indiretamente ajudaram neste evento. Foram momentos inesquecíveis que entraram de vez no calendário musical de nossa região e que veio a premiar não só as bandas, mas a todo o público forrozeiro em geral.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Forró Boca a Boca grava novo DVD neste sábado

Uma grande estrutura está sendo montada para oferecer conforto para todos os forrozeiros que marcarem presença no Natal do Aviões, em Macaíba/Rn;
Palco, som e luz de ultima geração, Camarate Nova Schin com Front Stage, decoração especial, entrada exclusiva, bares e banheiros.

A noite vai ser agitada ao som do forrozão da banda que é considerada revelação em 2010, o Forró Boca a Boca que gravará seu DVD ao vivo e com muitas novidades em seu repertório.

Quem ainda fará a festa ser marcante é a banda Aviões do Forró e Solteirões do Forró. Vai ser imperdível!!!

Vendas:
Pitts Burg Prudente, Skyler Mid way Mall, By Express Centro, Rendeção Norte Shopping e Shopping 10, Doce Mel Macaíba e Versate Parnamirim.

Valores:
Pista R$20,00 – Camarote R$ 60,00

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Leitores do G1 elegem melhores do ano na música; veja os resultados

1. Dulce María: 33.677 votos (26%)
2. Rosa de Saron: 22.653 votos (18%)
3. Calypso: 20.078 votos (16%)
4. Jennette McCurdy: 16.658 votos (13%)
5. Diante do Trono: 15.685 (12%)
6. Luan Santana: 4.030 votos (4%)
7. Avenged Sevenfold: 3.443 votos (2%)
8. Oficina G3: 2.875 votos (2%)
9. Jorge & Mateus: 2.661 votos (2%)
10. Aline Barros: 2.510 votos (1%)
11. Maria Gadú: 1.802 votos (1%)
12. Diogo Nogueira: 1.749 votos (1%)
13. Cavaleiros do Forró: 1.715 votos (1%)
14. Vivendo do Ócio: 1.365 votos (1%)
15. Detonautas Roque Clube: 690 votos (0%)

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Garota Safada nesta quinta na Garagem do Faustão

Depois de ter participado do Domingão do Faustão, em agosto deste ano (foi o primeiro programa nacional de Tv que a banda fez), a banda GAROTA SAFADA volta ao Projac nesta quinta-feira.
 
Wesley Safadão e banda vão participar do programa TV GARAGEM, exibido todas as quintas, a partir das 18h30, no site do domingão (www.globo.com/faustao).

Além de cantar os maiores sucessos, o grupo vai responder a perguntas dos internautas, que serão feitas ao vivo através do twitter @tvgaragem.

Além disso, a produção do programa acompanhou uma série de shows da GAROTA em vários estados do Norte e Nordeste e preparou um vídeo que mostra os grandes públicos que a banda arrasta por onde tem passado.

A novidade e que a coluna adianta pra vocês é que lá, a banda vai apresentar a música sucesso na internet “Minha mulher não deixa não”, do compositor Reginho e comprada pela Luan Promoções para ser incluída no repertório do Safadão.

Aviões do Forró grava comercial para Brahma Fresh


Aviões do Forró é atualmente uma das melhores bandas de forró do mercado, porém a banda também tem se destacado fora dos palcos através de inúmeros comerciais de produtos que vêm na banda a oportunidade de aproximar o seu produto com os jovens seguidores do Aviões.

Na última semana a banda gravou o quarto comercial seguido para empresa Brahma Fresh – Cervejaria sinal de que o retorno é garantido, sucesso absoluto.

O novo comercial vai ao ar no final do mês de dezembro em toda região norte e nordeste do país.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Rei do Baião ganhou livro no Dia Nacional do Forró

Neste dia, em 1912, nascia Luiz Gonzaga. Não é por menos que hoje se comemora, também, o Dia Nacional do Forró, em homenagem a seu nome mais famoso. A segunda-feira, portanto, será de festa em várias partes do país, principalmente no Recife, onde será lançado o livro O Rei e o Baião, totalmente dedicado ao cantor e compositor pernambucano. As reverências não terminam aí, já que Gonzagão também é tema de museu e há planos de se produzir um filme sobre sua vida.

O lançamento do livro O Rei e o Baião, do artista plástico, poeta e compositor Bené Fonteles, será realizado hoje à noite, na cidade de Recife. A data marca a abertura da Exposição Viva Luiz! que culminará, no dia 29 de dezembro, com o lançamento oficial das obras do Cais do Sertão Luiz Gonzaga. A exposição se estende até 12 de janeiro, na Torre Malakoff, em Recife, sob a organização e curadoria do próprio Bené Fonteles.
Durante a abertura do evento, o público pernambucano poderá assistir ao recital de Nonato Luiz e Cláudio Almeida, a partir das 19h. Na mesma noite, ocorrerá também, a abertura da mostra O Imaginário do Rei com os artistas Arievaldo Viana, Ciça Fittipaldi, Cícero Santana, Demóstenes F., Din, Dona Benícia Pereira, Elias Santos, Francisco de Almeida, Francorli & Carmem, Frank Castro, Gustavo Moura, João Pedro do Juazeiro, José Lourenço, Liara Leite e Seu Espedito Seleiro. A mostra traz xilogravuras, fotografias, pinturas, esculturas, que destacam a história do sertão nordestino e de Luiz Gonzaga.

O livro O Rei e o Baião é uma referência para a compreensão da cultura sertaneja e da herança comportamental e artística de um dos maiores intérpretes e compositores da Música Popular Brasileira. A obra de Bené reúne ensaístas textuais e visuais, compondo uma edição rica em iconografia e resenhas sobre muito do que já foi realizado acerca da grande arte de Luiz Gonzaga, conhecido como Mestre Lua. "A minha expectativa é que a obra de Luiz Gonzaga seja mais divulgada e que possamos rediscutir e redimensionar a memória que temos dele", revelou Bené Fonteles, autor da obra.

Com a exposição, será celebrado o legado de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, à cultura brasileira e nordestina, proporcionando uma outra dimensão e leitura da iconografia reunida no livro, tornando mais invisível a fronteira entre a poesia e a pesquisa que marcam o conjunto das obras envolvidas.

Para a posteridade - O Museu Luiz Gonzaga será o primeiro museu nacional hi-tech de alto porte em Pernambuco e destacará a importância deste ícone do sertão nordestino para a cultura e o imaginário brasileiro. O lançamento oficial do museu ocorrerá no dia 29 de dezembro, com o show do sanfoneiro e compositor Dominguinhos, Targino Gondim e outros cinco sanfoneiros. Os sanfoneiros se apresentarão, no Marco Zero, a partir das 19h,com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e do Ministro da Cultura, Juca Ferreira.

O museu será um equipamento cultural que busca valorizar e revitalizar a história da capital pernambucana. "Luiz Gonzaga reinventou o Nordeste e tirou a região do ostracismo que se encontrava. Ele reinventou e redimensionou a cultura brasileira", explica Bené.

O memorial nordestino, em fase de construção, é resultado de uma parceria entre o Ministério da Cultura, Governo do Estado de Pernambuco e do Porto de Recife e representa um investimento de R$ 26 milhões, sendo R$ 21 milhões investidos pelo governo federal.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

13 de Dezembro comemora Dia Nacional do Forró

Fica instituído o dia 13 de dezembro como o “Dia Nacional do Forró”, em homenagem à data natalícia do músico Luiz Gonzaga do Nascimento, o “Rei do Baião”.´

No dia 06 de setembro de 2005, o atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei Nº 11.176, instituindo o dia 13 de dezembro como o “Dia Nacional do Forró”, em homenagem ao “Rei do Baião”.

Foi uma das mais completas e inventivas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de acordeão, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino, para o resto do país, numa época em que a maioria das pessoas desconhecia o baião, o xote e o xaxado. Admirado por grandes músicos, como Gilberto Gil e Caetano Veloso, o genial instrumentista e sofisticado inventor de melodia e harmonias, ganhou notoriedade com as antológicas canções Baião (1946), Asa Branca (1947), Siridó (1948), Juazeiro (1948), Qui Nem Giló (1949) e Baião de Dois (1950).
Confira mais sobre a biografia de Luiz Gonzaga, clicando aqui.

Forró Boca a Boca divulga seu repertório novo

Gravado no sábado, dia 04 de dezembro, o repertório novo do Forró Boca a Boca apresenta uma batida diferente e contagiante aos forrozeiros.
O melhor do passado e da atualidade só quem toca é o Boca a Boca com qualidade na melodia e nas vozes marcantes de Coronel Alves e Sandrinha.

A gravação do CD aconteceu na final do Circuito Brahma Fresh de Vaquejada, no Clube do Vaqueiro em Fortaleza/CE.

Yegor Gomez volta ao Capim Cubano e agita mercado da música

Há exatamente um ano os fãs da Banda Capim Cubano, que inovou na música nordestina, despontando no cenário nacional e arrastando multidões em seus shows, eram pegos de surpresa com o anúncio da saída do cantor Yegor Gomez, responsável por grandes performances nos palcos, que partia dali para uma carreira solo.

Hoje, dia 12 de Dezembro de 2010, Yegor Gomez e o Capim Cubano voltam a ocupar as manchetes das notícias em jornais e diversos sites de todo o país, mas desta vez o anúncio é outro. Foi na sala de imprensa do Aeroporto Internacional do Recife que a informação foi passada: Yegor volta ao grupo e promete novidades.

“Nesse ano longe do Capim eu percorri muitos estados brasileiros fazendo o meu show solo mas olhava pra trás e sentia falta da minha banda, dos meus companheiros. Achava estranho não tê-los juntos para receber os aplausos comigo. O Capim é minha vida”, conta emocionado o cantor paraibano que em pouco mais de 5 anos à frente da banda se apresentou nos maiores programas da televisão brasileira, como por exemplo, o Domingão do Faustão, a Hebe, Jô Soares, Raul Gil, Eliana e muitos outros.

A re-estréia de Yegor no Capim Cubano será dia 31 de Dezembro, durante o show da banda no Réveillon da bela praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, cidade vizinha ao Recife. “Já temos vários shows em novas praças. Em Janeiro temos um fim de semana inteiro na Bahia. Faremos um calendário de atividades para a realização de shows em todas as capitais do norte e nordeste.” Adianta o cantor, que sempre teve como característica acompanhar de perto o departamento comercial da banda.

Calcinha Preta grava 4º DVD com super estrutura


Em seu 4º DVD, a Calcinha Preta não apresentou somente seu repertório novo e sucessos consagrados, mais também uma super estrutura montada no estacionamento do Jaraguá, para registrar de forma inédita sua nova fase.

E para o espetáculo ficar completo, a banda sergipana levou ao palco participações especiais, bem como Leo Magalhães, Léo da Banda Parangolé, e a dupla sertaneja João Bosco e Vinicius.

Vale lembrar que a cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas, estava em festa por seu 171 anos de existência.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Garota Safada tem Direitos oficiais da musica MINHA MULHER NÃO DEIXA NÃO

Wesley Safadão e a banda Garota Safada gravaram a música sucesso da internet "MINHA MULHER NÂO DEIXA NÂO" dos compositores Kleber Lapada e Reginho. A Garota Safada é  a única com direitos oficiais para executar a música, inclusive podendo cantá-la em shows, emissoras de rádio e em até programas de televisão. Teve uma reunião com os compositores da musica  e os  executivos da Luan Produções pra acertar tudo e agora é oficial Garota Safada tem os Direitos oficiais da musica MINHA MULHER NÃO DEIXA NÃO veja o que Wesley falou no seu blog.
“Vamos continuar cantando em nossos shows. É uma música que caiu no gosto popular e que está repercutindo bem em nossas apresentações.”, comenta Wesley Safadão, que foi eleito recentemente o melhor cantor de forró do ano de 2010.

Tony Nunes agora é Tv Jangadeiro

Depois de ter dado uma mega entrevista pra gente foi anunciado agora pouco(10/12) que Tony Nunes ex Tv Band agora e da Tv Jangadeiro  De acordo com o diretor executivo, Chagas Vieira, ele assumirá o Forró da Jangadeiro, que vai ao ar na TV Jangadeiro todos os sábados, às 11h15min. De segunda a sábado, Tony também comanda um programa na FM Jangadeiro, às 17h.
Tony Nunes estreia no dia 10 de janeiro de 2011 na FM e, cinco dias depois, apresenta o Forró da Jangadeiro.


Assista o Tony em 2011 atraves do link
http://jangadeiroonline.com.br/tv-ao-vivo/

Jobson Mascarenhas não vai mais para o Forró dos Plays

Ja estava tudo certo a contratação do Jobson Mascarenhas para o Forró dos Plays mais uma noticias pegou os fãns de surpresa ele não faz mais parte da Banda. Ontem(10/12) a sua companheira de palco Ohara Ravick confirmou que ele continua no Novo  Balancear.

E agora quem sera o novo cantor do  Forró dos  Plays?

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Encerrada a votação para os melhores do ano

Em votação popular realizada na internet pelo site da TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará, durante o mês de novembro, para apontar os artistas que mais se destacaram em 2010, o cantor Wesley Safadão foi eleito o melhor Cantor de Forró do ano de 2010 e a banda Garota Safada eleita a melhor Banda de Forró de 2010, confirmando assim sua supremacia sobre outros nomes do forró. O Prêmio será entregue no programa especial de fim de ano do Sábado Alegre, programa que realizou a pesquisa. Solange Almeida foi eleita a melhor cantora de Forro!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Globo.com confirma Reveillon do Aviões na Baixada Fluminense

A festa do réveillon de Copacabana será ao som de samba e música baiana. Zeca Pagodinho, Alcione e Daniela Mercury serão as principais atrações do Palco Brasil, que ficará em frente ao Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (7) pela Riotur.

Além dos cantores, as escolas de samba Unidos da Tijuca e Grande Rio também irão se apresentar a partir das 18h. Em outro palco montado em Copacabana, Beija-Flor, Vila Isabel, Sandra de Sá, Orquestra Bola Preta e Dj Dodô Azevedo animarão a festa em frente à Rua Santa Clara.

Outras regiões da cidade também terão festejos para a chegada do novo ano. Na Penha, na Zona Norte, o réveillon terá shows do AfroReggae, Orquestra Tupi, Natiruts e Imperatriz Leopoldinense. Também na Zona Norte, a já tradicional festa do Piscinão de Ramos terá as apresentações do Grupo Bom Gosto, Boca de Siri e da Portela.

O réveillon também vai ser com festa na Baixada Fluminense. Em São João de Meriti, o cantor Belo comanda a noite que também terá shows da banda Aviões do Forró e do rapper Marcelo D2.
 
Céu ficará 'iluminado' por 20 minutos
A empresa responsável pela organização do réveillon informou que já escolheu as cores que irão decorar a orla de Copacabana durante a festa da virada. Branco, grafite, prata e ouro irão representar a tradição, o calçadão da praia, o brilho da luz e o futuro.

O evento também terá um momento especial: a apresentação da logomarca dos Jogos Olímpicos de 2016. A Copa do Mundo e os Jogos Mundiais Militares também serão lembrados.

De acordo com a organizadora do evento, a contagem regressiva seguirá com a apresentação de um vídeo de aquecimento, e um inédito show de luzes e laser cinco minutos antes da meia noite, quando acontecerá a queima de fogos por vinte minutos. O show pirotécnico será acompanhado por trilha sonora.
 
Passagens do metrô já podem ser compradasOs bilhetes especiais do metrô para o réveillon 2011 já começaram a ser vendidos em oito estações. Por R$ 5, os passageiros garantem de forma antecipada os tíquetes de ida e volta - o que representa uma economia de 10% no valor das passagens - e ainda contribuem para causas sociais. Segundo o Metrô Rio, toda a renda líquida das vendas será revertida para organizações não governamentais.

A venda dos bilhetes será feita até o dia 24 de dezembro nas estações Pavuna, Del Castilho/Nova América, Saens Peña, Central, Carioca, Botafogo, Largo do Machado e Ipanema, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e sábado e domingo, das 9h às 18h. Já entre os dias 25 e 31 de dezembro, a compra poderá ser feita apenas nas estações Central, Carioca e Largo do Machado.

No dia da virada (31), o embarque tem horário pré-determinado, entre 19h e meia-noite, e será permitido apenas para passageiros com os bilhetes especiais, vendidos por faixa de horário, com validade de uma hora.

A volta poderá ser feita de 0h às 7h do dia 1º de janeiro, exclusivamente pelas estações Ipanema, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado, todas na Zona Sul. As demais estações das Linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para desembarque neste horário.

Aviões do Forró Turnê na europa será em fevereiro


A banda Aviões do Forró está preparando um show especial para a sua segunda turnê internacional, que acontecerá no mês de fevereiro, em Portugal, Suíça e Holanda.

Ao total serão quatro apresentações. Além de lançar o volume 7, a banda apresentará os maiores sucessos da carreira, destaque para a música “Chupa que é de uva”, uma das mais executadas nas boates européias.
A turnê aconteceria em outubro passado, mas devido aos compromissos com ensaios para gravação do DVD em Salvador, teve que ser adiada para fevereiro/2011, e será dividida em quatro shows:

10/02/2011: Porto/Portugal
11/02/2011: Amsterdam/Holanda
12/02/2011: Zurique/Suíça
13/02/2011: Lisboa/Portugal

A primeira turnê internacional da banda aconteceu em maio de 2008, com vários shows pelos Estados Unidos.

Forró do Muído: Começa maratona de Divulgação do novo CD

Ontem o dia foi de muito trabalho para Forró do Muído. O primeiro compromisso foi na rádio 102 FM, a rádio Oficial do Forró, onde os cantores se juntaram ao enorme público que os aguardava para autografar o novo CD.

A tarde, os cantores em plena divulgação de seu novo CD , foram visitar os estúdios da Rádio , Expresso Fm, e recebidos no programa de Felipe Donna, na 90.7, veiculada ao Sindiônibus. A entrevista animada contou com a participação dos ouvintes. Simone, Simaria e Binha Cardoso contaram sobre as expectativas do novo trabalho, as pretensões futuras, carreira, bastidores e intimidades.


De lá seguiram para o programa forrozão 93 apresentado por Wagner Venturini, em um papo descontraído o trio falou da carreira e do novo trabalho, contou novidades dos planos da A3 em lançar um CD original, relembraram casos de fãs, e ainda deram uma palhinha dos novos sucessos. Os melhores momentos do bate papo que foi filmado pode ser conferido no site: www.fm93.com.br.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

SomZoom lança “Cartão Musical” de Fim de Ano

O clima natalino tomou conta da família SomZoom Sat, fazendo reunir nos estúdios da empresa de uma só vez, os vocalistas do Mastruz com Leite (Rayneer Rilker, Samara Madeira e Livia Mara), do Cavalo de Pau (Socorro Lima, Henrique Bahia e Eliane Fernandes) e Mirella do forró Doce Aventura, para gravarem em tom de cnfraternização o jingle de fim de ano da cadeia da rádio mais popular do Brasil.

“É Tempo de Festa” é o título da obra, de autoria do produtor musical Ferreira Filho, que também assina os arranjos. O áudio mescla a participação de cada um dos vocalistas exaltando a paz, a alegria, a renovação e a prosperidade, presentes nas comemorações de Natal e nos votos de um 2011 repleto de muito forró.

Confira o Cartão Musical de Fim de Ano - SomZoom

Calango Aceso grava DVD para turnê 2011

Praticamente num clima de lual, o forró Calango Aceso marcou mais uma conquista em sua brilhante carreira ao gravar na última sexta (03), na praça matriz da cidade do Aquiraz (a primeira capital do Ceará), Região Metropolitana de Fortaleza, no litoral, distante 27 quilômetros da capital, seu DVD promocional para apresentar os novos projetos para o próximo ano. O palco montado ao lado da igreja de São José Ribamar, atraiu os olhares para um palco rico em efeitos de luz e tecnologia e no coração a batida contagiante dos sucessos românticos dessa trajetória de 17 anos. Inúmeros amigos e fãs vindos do Porto das Dunas, Iguape, Prainha, Euzébio, Fortaleza, Cascavel e de Beberibe, prestigiaram a gravação.

O repertório montado especificamente para mostrar o novo perfil musical do grupo, também foi oportuno para apresentar a nova formação encabeçada por Adriana Moral, Jaelson Santos e Thon Sullivan, que marcou sua estreia oficial no grupo nessa gravação fazendo a abertura do show, interpretando a música de trabalho Pago Qualquer Preço. Com uma característica própria em misturar na medida certa os tons altos, com o chamegado do forró e o sentimentalismo sertanejo, Thon foi uma das peças fundamentais para mostrar ao mercado do show business o novo projeto da turnê 2011. “Estamos vivendo uma nova fase, novas estradas e novas idéias. Tudo isso é muito gratificante”, falou o novo vocalista.
O repertório do DVD foi montado especificamente em cima dos novos sucessos para fazer a junção perfeita entre o vanerão e o forró romântico. “Noventa por cento das composições são inéditas para valorizar esse novo estilo, sem esquecer o tradicionalismo e as marcas da banda. Esse projeto vai envolver vários gostos, desde a batida do forró atual até o romantismo e o sertanejo, tudo bem afinado e em sincronia. É um DVD diferenciado”, esclareceu o compositor e produtor musical, Aldomar Dantas. Dentre as composições selecionadas, várias são de sua autoria, como: Coração Te Chama, Agora Deixa Como Está, Pra Sempre Te Amar, Pago Qualquer Preço, Não Jogue Fora e Final de Semana.

Com a emoção evidente no rosto, a vocalista Adriana Moral não escondia a ansiedade em participar pela primeira vez da gravação de um DVD. A maturidade e a experiência de palco incentivavam a vocalista a fazer uma apresentação impecável e cheia de desenvoltura. Além das novas canções Não Jogue Fora, Pensando em Você e Volta Pra Mim, coube a ela resgatar grande parte do repertório das antigas. “É muita adrenalina gravar um DVD. Toda a banda me passou segurança. O nervosismo faz parte de todo o conjunto. Faria tudo outra vez”, falou Adriana.

Com a experiência de ter participado do DVD comemorativo aos 15 anos do Calango Aceso em 2008, o veterano vocalista Jaelson Santos, trouxe o agito do vanerão e falou a linguagem do forró atual para a juventude, interpretando Cachaceiro Biriteiro, Final de Semana, Outra Saída, além de consagrar em dueto ao lado de Thon Sullivan, num bloco totalmente sertanejo. “Mais um grande passo foi dado na minha vida profissional e na história da banda com esse DVD. Significa muito para mim fazer parte dessa trajetória.” Coube a ele a interpretação de Mar de Solidão uma das antigas e de encerrar o show trazendo à tona a canção Fom-Fonrom-FonFom, um dos ícones da banda que a consagrou nacionalmente nas rádios e no Nordeste na década de 90. Esse DVD da turnê 2011 promete ser um dos melhores produtos revelação da música regional no próximo ano com o carisma, a agitação e a animação do trio Jaelson Santos, Adriana Moral e Thon Sullivan, na linha de frente do Calango Aceso.

Furacão do Forró começa 2011 com pé direito e novo DVD

A banda Furacão do Forró chega com tudo em 2011, ano em que a banda comemora quatro anos de sucesso. Dizem que pular sete ondas atrai sorte, mas o Furacão decidiu fazer algo diferente, começar o ano com um novo DVD. O registro já tem data e local confirmados, será no próximo dia 9 de janeiro no Centro Histórico de São Luís, Maranhão.

O novo projeto reserva muitas surpresas, entre elas um novo repertório repleto de baladas para dançar. Além disso, os fãs poderão matar saudades dos grandes sucessos e assim relembrar a trajetória da banda.
Willy Gomes e Mara Pavanelly, vocalistas da banda, estão ansiosos por esse momento. Os cantores já se preparam para a gravação e prometem “Abalar Tudo”

Aviões do Forró lança clip “Da água para o vinho”

Mesmo antes do lançamento oficial do seu mais novo DVD e CD, gravado ao vivo em Salvador, a banda Aviões do Forró acaba de divulgar o vídeo-clipe da sua principal música de trabalho “Da água para o vinho”.

O grupo comandado por Solange Almeida e Xandy Avião, gravaram no mês de outubro o seu DVD para mais de 70 mil pessos e com participações especiais, dentre elas Ivete Sangalo e Dorgival Dantas.

Segundo informações da assessoria de imprensa, o lançamento deste novo trabalho será feito nacionalmente e com o selo da Som Livre. Confira o clip no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=_I2XQQAiBAk&feature=player_embedded

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Confira algumas fotos da montagem do palco da Banda Calcinha Preta

Clique nas imagens para ampliar
  










Globo Filmes assina o novo DVD da Calcinha Preta

Maceió, já esta vivendo os preparativos para o maior espetáculo jamais visto no Brasil.
Com um alto investimento e apoio exclusivo do Governo de Alagoas, a super produção do show e gravação do DVD 15 anos de sucesso quarto da banda sergipana Calcinha Preta , leva a assinatura da Globo Filmes , uma das principais empresas de entretenimento do Brasil.
 
A gravação do DVD contará com o que há de mais moderno em tecnologia atual, cenografia, iluminação, áudio e vídeo com padrões internacionais.

O planejamento e a pré-produção do DVD abrangem questões importantes como escolha de repertório, algo que retrate a trajetória da banda,que esta no mercado há anos, e em 2009 conquistou ainda mais, ao ter a musica Você não Vale Nada na trilha sonora da novela Caminho das Indias,no horário nobre da Rede Globo.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Wesley Safadão pública em seu blog uma nota de esclarecimento sobre a música "MINHA MULHER NÃO DEIXA NÃO"

Oi gente,

Boa tarde!

Estão acontecendo muitas polêmicas na internet, principalmente no twitter, sobre a música “MINHA MULHER NÃO DEIXA NÃO” e eu gostaria de fazer alguns esclarecimentos.

A real intenção de colocar no repertório a música que é sucesso no YOUTUBE foi EXCLUSIVAMENTE a de agradar aos fãs, que pediram muito, o objetivo jamais foi provocar A e nem B. Aviões colocou no repertório, Garota colocou, o Forró Pegado também e o Forró da Curtição vai colocar. Eu não tenho a intenção de falar que a música é da Garota e muito menos que nós estamos lançando, não é isso. A música é uma brincadeira engraçada, e como tivemos muitos pedidos, gravamos.

Todo o sucesso da Garota Safada veio de músicas nossas. Não foi pegando carona nos sucessos de ninguém que chegamos até aqui e não vai ser agora que vamos mudar isso.

Não devemos ficar com richas. Isso é feio, chato e desnecessário. Por isso, gostaria de pedir aos meus fãs que respeitem os fãs das outras bandas e vice-versa.

Muito Obrigado!

Fiquem com DEUS.

A humildade faz parte do sucesso.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O forrozeiro Frank Aguiar poderá ser o novo Ministro da Cultura

Ventila-se que o forrozeiro piauiense Frank Aguiar pode assumir o Ministério da Cultura. Frank esteve ao lado de Lula e Dilma em toda campanha nas eleições passadas no abc paulista.

É a segunda vez que o cãozinho dos teclados é cotado para a pasta, em 2007 era o nome certo para assumir no lugar de Gilberto Gil, porém destacou que não aceitou o cargo para terminar seu mandato como deputado federal, o qual acabou abdicando para concorrer a vice prefeitura de São Bernardo do Campo-SP no ano seguinte.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Forró dos Plays com novo cantor

Agora está confirmado, que Jobson Mascarenhas é o novo vocalista da banda Forró dos Play’s.

No aniversário de 5 anos do Forró no Sítio, Jobson fez uma participação especial no show do Forró do Muído. A banda Forró do Muído anunciou o novo cantor com muita alegria e o vocalista cantou a música “Fugidinha” juntamente com as coleguinhas.
Antes da banda Forró do Muído anunciar oficialmente o novo cantor dos Play’s; dias atrás, a cantora Samyra Show já havia avisado em seu Twitter Oficial, que já tinham contratado um novo cantor de sua banda.

Jobson Mascarenhas é ex-cantor da banda Novo Balancear também do grupo A3 Entretenimento e ficará no lugar de Thales.